Ilustraciones

Creamos ilustraciones en diversas técnicas, inspiradas y pensadas en nuestros procesos de investigación. Son dibujos, pinturas y fotografías, imágenes que plasman nuestros procesos internos, o sencillos dibujos de paisajes, cariñosamente compartidos.

Outros desenhos, fotos e ilustrações feitas nesse mesmo periodo de tempo podem ser vistas na pagina http://cadernoderascunho.tumblr.com/.


Esta es la porta de nuestra primera revista, en la que contamos e ilustramos lo que ha sido nuestro viaje por América Latina. De Abril de 2016 a Enero de 2017. Si hacen click en la imagen pueden ver la revista completa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma praça de San José, na Costa Rica. Lapis aquarelavel e caneta de naquin sobre papel.

Em Costa Rica, a partir da temática «Conviviendo Sin Fronteras«, produzimos esses desenhos, feitos com nanquin sobre papel. Esses desenhos apresentam uma perspectiva radicalizada e rebelde em relação ao tema.

As discussões feitas durante o festival também nos ajudaram a chegar em outras perspectivas. Por exemplo, pensando as fronteiras enquanto limites nas relações. Ou como pontos de contato, o que nos leva a pensar de uma maneira mais otimista em relação ao tema.
Enfim, essas imagens são reflexos de uma maneira de pensar o assunto. Um pensamento que, com o tempo, percebemos foi se transformando.

Já em San Jose, um parquinho do condominio da casa de um amigo que nos recebeu. Também sobre a magia de ousar e ter fé num projeto de viagem como esse que decidimos realizar.


Em Panamá, fomos recebidos por uma noite chuvosa em uma Marisqueria, na saída de David. E como presente de agradecimento, fiz esse deseinho. A tecnica é usada foi de la lápis aquarelavel sobre papel.

Esse desenho também foi feito no trajeto de Panamá, enquanto descansavamos e nos escondiamos do sol debaixo de uma arvore.

 


Em Venezula, muito inspirado nos processos de CECOSESOLA fiz esses desenhos. CECOSESOLA é como uma mandala, onde se envolvem muita gente, com recursos e acumulos de anos de trabalho coletivo e dedicação, e que num processo organizativo caotico e descentralizado seguem se transformando e retransformando.

Aquarela sob papel. Casa que nos recebeu por três meses em Barquisimeto, Venezuela.

(Véase también: “caderno de rascunhos” -”cuaderno de borradores”-, blog con todos los dibujos, pinturas, murales de Dé)